Soldagem pode ter causado explosão em distribuidora de gás em Pelotas

Soldagem pode ter causado explosão em distribuidora de gás em Pelotas

Incidente vitimou um homem de 24 anos, que trabalhava no local

Angélica Silveira

Acidente ocorreu no dia 17 de novembro em Pelotas

publicidade

A distribuidora de gás onde ocorreu uma explosão, nesta terça-feira, na Avenida Fernando Osório, em Pelotas, foi interditada até até que seja comprovado que não há mais riscos no local. À tarde, o incidente deixou um morto e duas pessoas gravemente feridas. Os três trabalhavam no local. Uma soldagem é a possível causa da explosão, que está sendo apurada pela perícia

A vítima fatal tinha 24 anos. Pouco após a explosão, o pai dele, Ledemar Neutzling, chegou ao local desesperado. Uma ambulância do Samu precisou ser chamada para tentar acalmá-lo. Nenhum representante da distribuidora se manifestou sobre o caso.

Conforme o comandante do quartel de Pelotas do Corpo de Bombeiros, Gerson Rodrigues havia indícios de soldagem no lado oposto aonde ocorreu a explosão. “Havia manutenção, mas não solda na origem da suposta explosão. O local foi interditado e a perícia deve apontar as causas e também deverá ser instaurados inquérito policial civil para apurar o que aconteceu”, relatou. 

O fiscal do trabalho, Otávio Rodrigues, contou que foi feita uma inspeção e identificada a prova que aparentemente havia soldagem próximo aonde houve a explosão. “Próximo a um local com gás foi feita a instalação de uma estrutura metálica. É o que parece ser a causa mais provável, mas depende de provas técnicas periciais. A unidade foi interditada até que a empresa prove que não há risco de novos acidentes e explosões”, explicou. 

O impacto foi sentido em bairros vizinhos. A guarita instalada na entrada da empresa e casas em bairros próximos foram destelhadas e tiveram os vidros quebrados por causa do impacto da explosão.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895