Suspensa aplicação da 1ª dose contra Covid-19 em Gravataí e Cachoeirinha

Suspensa aplicação da 1ª dose contra Covid-19 em Gravataí e Cachoeirinha

Municípios aguardam a chegada de novas doses

Fernanda Bassôa

Gravataí já aplicou 46.708 doses da vacina contra a Covid-19

publicidade

A aplicação da primeira dose contra a Covid-19 está suspensa nas cidades de Gravataí e Cachoeirinha até a chegada de novas doses. De acordo com a prefeitura de Cachoeirinha, as doses ainda disponíveis no município serão destinadas nesta quarta-feira aos acamados que fizeram agendamento pelo aplicativo.

Em Gravataí, as vacinas destinadas às primeiras doses acabaram ainda nessa terça-feira e, de acordo com a prefeitura, até que se receba um novo carregamento, enviado pela Secretaria Estadual da Saúde, não há previsão de retomada do calendário, que parou nos idosos a partir dos 62 anos.

A Administração de Gravataí informa ainda que até o momento, a cidade já aplicou 46.708 doses, sendo que destas, 39.174 foram primeiras doses e 7.534 já receberam doses complementares. Com estes números, já foram aplicadas 78,9% das 59.207 doses recebidas desde o início da campanha de vacinação. Segundo o secretário da Saúde, Régis Fonseca, é importante que as pessoas se atentem aos prazos de aplicação das doses para que garantam a imunização.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895