Suspensa gratuidade do transporte coletivo em horário de pico para maiores de 65 anos em Alegrete

Suspensa gratuidade do transporte coletivo em horário de pico para maiores de 65 anos em Alegrete

Sanitização será realizada nas ruas do município

Fred Marcovici

Objetivo é evitar a circulação e aglomeração de idosos em horários de grande circulação de pessoas

publicidade

A Prefeitura de Alegrete, por meio do decreto 950/2020, estabeleceu a suspensão da gratuidade da tarifa do transporte coletivo para maiores de 65 anos na bandeira vermelha nos horários de pico. Ele determinou ainda a gratuidade do serviço apenas nos horários entre 9h e 11h e entre as 14h30min e às 17h. Contudo, no final de semana, o decreto 181/2021 estendeu a decisão para enquanto vigorar a bandeira preta no RS, evitando a circulação e aglomeração de idosos em horários de grande circulação de pessoas.

Também nesta segunda-feira, o Exército passou a realizar a sanitização de ruas e locais públicos. A Secretaria Municipal de Segurança, Mobilidade e Cidadania, está intensificando as orientações e a fiscalização no combate a propagação do novo coronavírus. As ações acontecerão por toda a cidade, na região central e bairros, inclusive no que se refere à fiscalização de condutas individuais, como a ausência do uso da máscara facial de proteção.

O secretário da pasta Rui Medeiros destacou que todas as ações efetivas possuem um caráter pedagógico e objetivam conscientizar a população da gravidade da situação no município, lembrando que o sistema de saúde está em colapso. “Como agentes públicos não podemos e não vamos nos omitir. Cada alegretense precisa fazer a sua parte, seguindo as recomendações das autoridades em saúde”, concluiu.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895