Taquara altera local de vacinação em formato drive-thru a partir desta semana

Taquara altera local de vacinação em formato drive-thru a partir desta semana

Mudança ocorre devido a obstrução do trânsito que vem atrapalhando os moradores

Stephany Sander

A mudança de local já começa a valer nesta segunda-feira

publicidade

Em razão do grande fluxo de veículos que se acumulam nas ruas próximas à Rua Coberta em razão da imunização, no formato drive thru, contra a Covid-19, obstruindo o trânsito e, por vezes, atrapalhando a entrada e saída de moradores, a Prefeitura de Taquara buscou uma nova alternativa visando sair da área central da cidade. A partir desta segunda-feira, as vacinações contra o novo coronavírus, serão realizadas nas Faculdades Integradas de Taquara (Faccat), com a entrada destinada a quem vai se vacinar pela ERS 115.

“A Faccat entra como uma parceira da Administração Municipal neste serviço prestado à comunidade taquarense e somos muito gratos pela cordialidade que sempre recebemos desta valorosa instituição da nossa cidade”, menciona a diretora de Trânsito, Luciana Angeli. Ela explica também que haverá quatro entradas recepcionando quem vai se vacinar, minimizando o tempo de espera nas filas. A mudança de local já começa a valer nesta segunda-feira das 9h às 17h, com o drive-thru para a segunda dose de vacinação para pessoas com 73 a 79 anos.

A novidade é que a prefeitura irá disponibilizar um ônibus para o transporte de moradores entre a rua Coberta, no Centro da cidade, e a Faccat, no bairro Fogão Gaúcho. O serviço gratuito é para pessoas dos grupos de vacinação contra a Covid-19 e que não possuem veículo para participar do drive-thru, que passa a ser na faculdade e não mais na região central. “Queremos que toda a nossa população tenha acesso à vacina. As viagens entre um ponto e outro serão feitas apenas no horário da vacinação”, explica a prefeita Sirlei Silveira.

A imunização seguirá nesse formato nesta quinta-feira, das 9h às 13h30min, onde serão atendidas pessoas de 70 a 72 anos, e, das 14h às 17h, os profissionais da saúde. Na sexta-feira, das 9h às 12h, ocorre a vacinação da segunda dose para pessoas de 69 anos; no dia 26 de abril, das 9h às 14h, para pessoas de 66 a 68 anos de idade e no dia 3 de maio, também das 9h às 14h, para pessoas de 64 e 65 anos.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895