Taquara conta com câmeras corporais para fiscais de trânsito

Taquara conta com câmeras corporais para fiscais de trânsito

Equipamentos se destacam pela resistência e pela imagem de alta definição

Stephany Sander

Itens trarão ainda mais agilidade na resposta a algumas ocorrências, como o de comportamentos antissociais

publicidade

A segurança pública de Taquara conta com uma novidade. Desde a semana passada, os agentes fiscais de trânsito estão utilizando câmeras corporais Os equipamentos, conhecidos como “Body Cams”, foram fornecidos pela empresa DITEC Smart Solutions, e se destacam pela resistência a impactos e por uma autonomia de mais de 10 horas de gravação, com imagens em alta definição.

De acordo com o secretário de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana, Rafael Mateus da Rosa, os itens trarão ainda mais agilidade na resposta a algumas ocorrências, como o de comportamentos antissociais. "Pela possibilidade de gerar imagens e informações em áreas não cobertas por outros sistemas de videomonitoramento fixos, assim como, melhorar a atuação dos agentes de trânsito ao permitir a revisão de imagens de incidentes e propiciar treinamentos específicos", diz Rafael, afirmando que ao final do expediente, o agente levará a câmera até a central da Secretaria para descarregar as imagens que poderão ser acessadas somente por pessoas autorizadas com login e senha. "Este material fica armazenado à disposição da Secretaria, bem como da justiça em caso de necessidade probatória nos inquéritos”, informa ele.

Ainda segundo o secretário, a iniciativa foi possível a partir da reformulação do estacionamento rotativo pago na área central do município, hoje administrado pelo Conselho Pro Segurança Pública Taquara (CONSEPRO) em uma parceria com a Administração Municipal. A parceria prevê que toda a arrecadação de impostos e multas, sejam devolvidos à comunidade na forma de bens e serviços.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895