Taquara dá início a obras de pavimentação e revitalização

Taquara dá início a obras de pavimentação e revitalização

Ação será realizada aproveitando a menor circulação de pessoas nas ruas da cidade, devido ao isolamento social

Stephany Sander

Conforme Tito, com esta obra, o município passou a ter sua primeira perimetral asfaltada de toda a sua história.

publicidade

Aproveitando a menor circulação de pessoas nas ruas da cidade, devido ao isolamento social, a prefeitura de Taquara deu início a mais uma etapa de obras de pavimentação e revitalização de vias municipais.

Por meio de uma linha de crédito com o Banco de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (Badesul), no montante de R$ 5 milhões, foram contempladas com o asfaltamento, a rua Professora Pascoalina Amoretti Faedrich, no bairro Santa Rosa e a rua Miguel Bauer, no bairro Jardim do Prado. Já com a pavimentação em pedra irregular, são 37 ruas beneficiadas em diversos bairros, como a rua Professora Pascoalina Amoretti Faedrich, que teve o trabalho concluído na última semana.

Segundo o prefeito, Tito Livio Jaeger Filho, com esta obra, o município passou a ter sua primeira perimetral asfaltada de toda a sua história. “Tínhamos o grande sonho de criar uma perimetral, uma via que interligasse os bairros permitindo maior fluidez do trânsito. Em 2013, adquirimos as terras da continuação da rua Picada Gravatá até a faixa de Rolante, conseguimos abrir esta via até a ERS 239, depois seguimos o asfalto. Agora, os motoristas podem vir de Rolante, passando por vários bairros e acessar a 239 até São Francisco de Paula”, explica.

Para finalização total desta perimetral, está sendo aguardado o tempo de curamento do asfalto para a inserção dos dois redutores de velocidade e da sinalização de trânsito. A próxima rua a ser asfaltada é a Miguel Bauer, no bairro Jardim do Prado. Desde a última quarta-feira, está sendo feita a drenagem pluvial da via.

Também teve início a pavimentação com pedra irregular de trechos das ruas Sarandi, Palmeira das Missões e Santo Antônio da Patrulha, no bairro Empresa, e as medições nas vias do bairro Santa Teresinha, que também passarão pelos serviços.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895