Taquara ganha novas sinaleiras no Centro da cidade

Taquara ganha novas sinaleiras no Centro da cidade

A iniciativa é uma parceria da prefeitura com o Consepro, que administra o Estacionamento Rotativo

Stephany Sander

Os equipamentos entraram em operação às 11h desta terça-feira

publicidade

Já estão em funcionamento as novas sinaleiras instaladas na rua Júlio de Castilhos, nos cruzamentos com as ruas Marechal Floriano e Guilherme Lahm, na cidade de Taquara. Os equipamentos entraram em operação às 11h, em um ato que contou com a presença de autoridades municipais.

Segundo o secretário de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana, Rafael Rosa, são dois conjuntos semafóricos com temporizadores, dispostos em dois cruzamentos importantes do Centro da cidade, que contam ainda com semáforos igualmente temporizados para pedestres. “Pensamos em proporcionar mais segurança aos pedestres e motoristas mantendo a fluidez no trânsito neste trecho”, destaca, afirmando que os equipamentos são de última geração, contam com um controlador eletrônico que permite várias programações, entre elas, a de deixar os semáforos em sinal piscante da meia-noite às 5h.

A iniciativa é uma parceria da prefeitura com o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública de Taquara (Consepro), que administra o Estacionamento Rotativo. “Além de melhorar esta área central conturbada promovendo mais segurança, fluidez e rotatividade, conseguimos agora devolver os recursos arrecadados na Zona Azul aos contribuintes”, reitera Rafael, destacando a importância da troca de uma empresa privada, que ficava com os lucros, por uma entidade sem fins lucrativos (Consepro) para administrar o serviço.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895