Taquara realoca equipe da UPA para linha de frente em atendimentos à Covid-19

Taquara realoca equipe da UPA para linha de frente em atendimentos à Covid-19

Reorganização ocorreu devido grande demanda no Centro Covid do município

Stephany Sander

Reorganização ocorreu devido grande demanda no Centro Covid

publicidade

A equipe de profissionais da Unidade de Apoio à Saúde do Bairro Santa Rosa, na cidade de Taquara, será deslocada, a partir desta quinta-feira para atuar na linha de frente de atendimentos à Covid-19. A medida faz parte da estratégia da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) para garantir socorro a todos os pacientes acometidos pelo novo coronavírus na cidade, em virtude da grande demanda de atendimentos junto ao Centro Covid.

Nas próximas duas semanas, os pacientes que utilizavam o posto, devem se dirigir para o Pronto Atendimento do Posto 24 Horas. A secretária de Saúde Ana Maria Rodrigues, ressalta que a alteração visa facilitar a escala de trabalho dos profissionais. “Estamos reorganizando o atendimento e redirecionando equipes médica e de enfermagem para dar cobertura no 24 Horas e no Centro Covid. Assim, iremos suspender as atividades no Santa Rosa por 15 dias, que tem atendimento médico duas vezes na semana”, explica.

Ainda conforme ela, os 26 leitos de UTI do Hospital Bom Jesus estão ocupados e na terça-feira o Centro Covid de Taquara bateu recorde no atendimento, com 238 pessoas acolhidas no local. “Procurem as unidades de saúde somente com necessidade. Podendo ficar em casa, por favor, fiquem. Não circulem sem necessidade. O vírus se espalha através das pessoas. Não se aglomerem, cuidem da sua saúde e da sua família”, reforçou Ana Maria.

Além desta novidade, a Prefeitura de Taquara realizou nesta quarta-feira, o cadastro na Manifestação de Interesse de Adesão ao Consórcio Público da Federação Nacional dos Municípios (FNM) para compra de vacinas contra a Covid-19. Os protocolos de intenções para ingressar no consórcio serão enviados nos próximos dias pelo Município à Câmara de Vereadores, assim que oportunizada a documentação necessária pela FNM.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895