Taquara receberá três novas Unidades de Apoio à Saúde

Taquara receberá três novas Unidades de Apoio à Saúde

Elas serão inauguradas nos bairros Cruzeiro do Sul, Santa Rosa e na localidade de Entrepelado

Stephany Sander

Uma das três novas Unidades de Apoio à Saúde que serão inauguradas fica no bairro Santa Rosa

publicidade

Até a próxima semana, Taquara terá três novas Unidades de Apoio à Saúde. As estruturas funcionarão em dois bairros da área central e em uma localidade do interior do município. A data de início das atividades ainda não foi definida, mas, de acordo com o prefeito Tito Livio Jaeger Filho, o objetivo principal na criação dos espaços é o de evitar aglomerações nas unidades básicas de saúde (UBSs) já existentes, diminuindo assim a contaminação pelo coronavírus na cidade.

“Essas unidades serão abertas nos bairros Cruzeiro do Sul e Santa Rosa, e outra na localidade de Entrepelado. Dessa forma, os moradores desses locais não precisarão mais se deslocar até a UBS do bairro mais próximo ou o Posto de Saúde 24h”, explica o prefeito, destacando que os postos terão recepção, sala de espera, consultório médico e sala de enfermagem.

Além desta novidade, está em andamento o projeto de reforma e ampliação da UBS Santa Cruz da Concórdia. A obra, que está em fase final de conclusão, envolveu a reforma do imóvel e a demolição e reconstrução da estrutura atrás do prédio, bastante antiga e com partes de madeira. Além dos moradores da localidade, a unidade atende ainda aos moradores de Linha São João, Linha Gonzaga, Entrepelado, Passo dos Ferreiros e Passo do Mundo Novo.

A data de inauguração do novo posto de saúde, que abrigará três consultórios, salas do dentista, de exames, de reunião e administração, ambulatório, depósito, cozinha, banheiro, recepção, varanda nos fundos e um pergolado com cobertura de vidro na parte da frente do imóvel, deverá ser definida nos próximos dias.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895