Teatro de Santo Ângelo precisa de reforma
capa

Teatro de Santo Ângelo precisa de reforma

Inaugurado há 26 anos, o Antônio Sepp surgiu para expor o teatro e a música missioneira

Por
Felipe Dorneles

O Antônio Sepp abriga artistas locais há 26 anos e nunca foi restaurado

publicidade

Inaugurado há 26 anos em Santo Ângelo, o Teatro Antônio Sepp surgiu para ser um local de encontro de artistas e expor à população o teatro e a música missioneira. Neste período, nunca passou por reformas, que, agora, são indispensáveis para a manutenção das atividades.

A secretária municipal de Cultura, Neusa Cavalheiro, conta que há meses há uma mobilização para a busca de recursos. O teatro precisa de reparos estruturais, troca de cadeiras, carpete, climatização e de alterações para atender normas de prevenção contra incêndio. Investimento em estrutura acústica foi solicitada por representantes de entidades artísticas para garantir a qualidade as apresentações.

A secretária conta que o projeto técnico de orçamento está pronto, com investimento estimado em R$ 3 milhões. O mesmo deve ser encaminhado para apreciação da Lei de Incentivo à Cultura do Estado. Se aprovado, o Executivo precisa encontrar empresas que se interessem em bancar os trabalhos (recursos que serão abatidos do ICMS). O cronograma prevê que o projeto seja aprovado até o final deste ano, e as empresas parceiras sinalizem a adesão no começo de 2019, para que as obras possam começar. O teatro tem capacidade para 700 pessoas.