Tempestade de granizo deixa 60 desalojados e mais de 4 mil afetados no RS

Tempestade de granizo deixa 60 desalojados e mais de 4 mil afetados no RS

Segundo boletim da Defesa Civil, nove cidades registraram ocorrência por causa do mau tempo

Correio do Povo

Município de Getúlio Vargas decretou situação de emergência após tempestade

publicidade

A tempestade de granizo que atingiu o Rio Grande do Sul nessa segunda-feira provocou diversos danos em algumas cidades do interior gaúcho. De acordo com o boletim da Defesa Civil, nove cidades registraram ocorrências que, entre elas, deixou 60 pessoas desalojadas e mais de 4 mil afetados. 

Segundo o órgão, a cidade de Getúlio Vargas decretou, nesta terça-feira, situação de emergência. No município, 300 casas foram atingidas parcialmente, 1,2 mil pessoas afetadas e uma escola também teve algum tipo de dano.

Além dela, as cidades de Erebango, Estação, André da Rocha, Guabjiu, São Valério do Sul, Dois Irmãos das Missões, Saranduva e Vanini também registraram alguma ocorrência por causa da tempestade.

Nas cidades, a Defesa Civil entregou lonas para as famílias atingidas, e servidores municipais e voluntários estão auxiliando na distribuição do material. 

A tempestade antecipou a chegada da frente fria que começa a agir com mais força sobre o Estado a partir desta quarta-feira. Segundo a MetSul Meteorologia, os dias mais frios devem acontecer na quinta e sexta-feira no Estado. 

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895