Temporal deixa rastro de destruição em cidades da Região Metropolitana

Temporal deixa rastro de destruição em cidades da Região Metropolitana

Em Canoas, hospital da cidade foi danificado e um shopping destelhado. Bombeiros estão mobilizados para atender ocorrências

Correio do Povo

Carros foram atingidos por árvores em diversos pontos de Canoas

publicidade

A tempestade que atingiu Porto Alegre na noite desta segunda-feira também causou transtornos e estragos na Região Metropolitana. Em algumas cidades houve queda de granizo, deixando telhados danificados. A força dos ventos também derrubou árvores e postes.

Em Canoas, a queda de granizo foi registrada principalmente nos bairros Mathias Velho e Mato Grande. Houve ventania, ocasionando destelhamento de casas.

O Hospital Nossa Senhora das Graças teve a estrutura prejudicada. Por volta das 21h a prefeitura emitiu comunicado recomendando que a população evitasse ir ao local. Na mesma região, galhos de árvores caíram sobre diversos carros que estavam em um estacionamento de um condomínio residencial.

Postes tombaram em pontos da BR 116 e da BR 448 e chegaram a interditar as pistas. No quilômetro 13 da Rodovia do Parque, um caminhão tombou e duas pessoas ficaram feridas. A concessionária da rovodia informou por volta das 21h que o trânsito estava interrompido no trecho.

Também foram reportados danos no ParkShopping Canoas, com destelhamento de estruturas.

Em Cachoeirinha, a ventania causou a queda de postes de árvores em alguns pontos, como na Estrada do Ritter. Também houve destelhamentos de alguns imóveis, entre eles uma academia e uma loja. Em Viamão, pedras de gelo caíram nos bairros Jari e Augusta. Em Alvorada, uma casa foi destelhada na rua Sebastião Leão, no bairro Stella Maris, e uma equipe da Defesa Civil foi deslocada para auxiliar com a colocação de lona. 

Também foram reportados danos em Gravataí. O prefeito da cidade, Luiz Zaffalon, informou que equipes estão nas ruas atendendo as ocorrências. “Todas equipes da prefeitura na rua em conjunto com Bombeiros e BM. Estrago foi grande”, descreveu.

O temporal atingiu ainda as regiões Carbonífera e Vale do Rio Pardo. A queda de granizo no município de Rio Pardo causou estragos em residências em vários bairros.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895