Tráfego pesado tem nova regra em Santa Rosa
capa

Tráfego pesado tem nova regra em Santa Rosa

Objetivo é facilitar a circulação de veículos em horários de pico

Por
Felipe Dorneles

Santa Rosa possui uma frota de 50 mil veículos

publicidade

Empresas do segmento de transportes e motoristas de caminhões têm novas regras para o tráfego de veículos pesados em ruas de Santa Rosa. Caminhões acima de três eixos têm horários específicos para tráfego, de segunda a sexta-feira.

Alcebiades Alvanoz, gerente de mobilidade urbana, explica que o objetivo nas novas normas é facilitar a circulação de veículos em horários de maior fluxo. É proibido o tráfego e descarregamento de caminhões de segunda a sexta-feira das 7h às 8h30, das 11h30 às 13h30 e das 17h30 às 19h30. Foram colocadas placas de orientação nas principais ruas da cidade. A fiscalização é responsabilidade da Brigada Militar. Motoristas que não respeitarem as normas podem receber multa de R$ 130,16.

A normativa busca ainda incentivar grandes empresas a estruturarem centros de distribuição nas áreas de acesso, tirando a circulação destes veículos no centro da cidade. “Todas empresas da área central foram notificadas, para que providenciem em cinco anos seus depósitos fora destes espaços”, destaca o gerente. Após este prazo, a circulação será totalmente proibida. Santa Rosa possui uma frota de 50 mil veículos.