Trânsito bloqueado em via de Novo Hamburgo

Trânsito bloqueado em via de Novo Hamburgo

Obras devem dar maior fluidez e segurança na ciclofaixa

Stephany Sander

Ciclovia possui 2,5 metros de largura para o fluxo de ciclistas em duas vias e 1,5 metro de largura

publicidade

O cruzamento da rua Marques de Souza com a avenida Vitor Hugo Kunz, no bairro Hamburgo Velho, em Novo Hamburgo, está fechado desde às 8h da manhã desta terça-feira. Segundo a Diretoria de Trânsito (Ditran), os condutores que ingressarem na Marques de Souza em direção à avenida, no sentido Sul-Norte, deverão dobrar à esquerda na rua Mauá, e seguir até a rótula da rua Frederico Mentz para ingressar novamente na Marques de Souza. Ou, poderão utilizar o acesso antes da rótula, na rua Mauá. Por conta destas obras de fechamento do cruzamento, o acesso à Marques de Souza pela Daltro Filho estará fechado até o meio-dia.

Segundo o diretor de Trânsito, Eliseu Raimundo, esta mudança é necessária para diminuir os conflitos que existem por este cruzamento ser um ponto de vários acessos. “A ideia é que o fluxo melhore e os riscos diminuam”, diz o diretor. Ele ainda ressalta que a mudança, além de dar maior fluidez, confere mais segurança na ciclofaixa, criada recentemente naquela região.

São 2,5 metros de largura para o fluxo de ciclistas em duas vias e 1,5 metro de largura para mão única ao longo da Vitor Hugo Kunz. Além da pintura e tachões, a via receberá também diversas placas de regulamentação, indicação e orientação de destino, além de placas educativas e será proibido o estacionamento.

“O estudo para viabilizar essas mudanças foi possível dentro do Plano de Mobilidade do município, onde foram feitas estatísticas pensando a cidade de Novo Hamburgo para os próximos 20 anos. Agora vamos ver como o fluxo se comporta e, se necessário, fazer ajustes", complementa Eliseu.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895