Três Coroas realiza barreiras sanitárias contra a dengue e o coronavírus

Três Coroas realiza barreiras sanitárias contra a dengue e o coronavírus

As barreiras serão realizadas entre as 9h e 18h, junto à ponte da avenida Santa Maria

Correio do Povo

As tratativas para a realização destas ações foram definidas na última sexta-feira

publicidade

Nesta quarta e quinta-feira, ocorre em Três Coroas uma ação sanitária. Nestes dois dias, a prefeitura, os Bombeiros Voluntários e a Organização Não Governamental Força Tarefa Gaúcha estarão fazendo um mutirão para imunizar a cidade contra a Dengue e o Coronavírus.

Os voluntários e os profissionais da saúde atuarão em várias frentes. Em uma delas, serão realizadas barreiras sanitárias no principal acesso à cidade. Durante a abordagem, será feita a sanitização dos veículos e a verificação da temperatura corporal dos motoristas e dos passageiros. Além disso, serão distribuídas máscaras descartáveis e passadas orientações de prevenção ao Covid-19.

Nos dois dias, as barreiras serão realizadas entre as 9h e 18h, junto à ponte da avenida Santa Maria. Neste período, a rua Mundo Novo estará interrompida. Em outras frentes, será feito o mesmo trabalho, porém de forma itinerante. As equipes estarão percorrendo ruas e visitando pontos e estabelecimentos pelos quais circulam muitas pessoas.

“Na imunização usaremos um produto específico para cada situação, mas todos eles são eficazes no combate à Dengue e o Coronavírus. Para desinfecção dos humanos será usado um produto, na dos espaços públicos será empregado outro tipo e para os carros terá um específico que não mancha a pintura”, falou o diretor de Operações da Força Tarefa Serra Gaúcha, Alberi Flores Júnior.

Segundo ele, os produtos aplicados criam uma barreira que queima a gordura do vírus na superfície dos objetos. “Para matar o mosquito da Dengue, utilizamos um que é fumegado no ar. Nenhum dos produtos é prejudicial à saúde”, completou. Também será feita a desinfecção do hospital, das escolas, postos de saúde, geriatrias, bancos, restaurantes, mercados, academias, agropecuárias, postos de combustíveis, praças, fábricas, entre outros.

As tratativas para a realização destas ações foram definidas na última sexta-feira, quando o prefeito Orlando Teixeira fez um agradecimento aos representantes da Força Tarefa Serra Gaúcha, pela atuação deles na enchente do último dia 7.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895