Três leitos UTI Covid entram em operação nesta segunda no Hospital Universitário, em Canoas

Três leitos UTI Covid entram em operação nesta segunda no Hospital Universitário, em Canoas

Novas unidades fazem parte de um total de 15, que começaram a ser ocupados na última sexta-feira

Fernanda Bassôa

Mais três leitos UTI Covid entraram em operação nesta segunda-feira no Hospital Universitário

publicidade

Mais três leitos de UTI Covid começam a funcionar nesta segunda-feira, no Hospital Universitário de Canoas (HU). As novas unidades fazem parte de um total de 15, que começaram a ser ocupados na última sexta-feira, quando dez leitos receberam pacientes.

A previsão é de que nos próximos dias mais outros dois sejam liberados exclusivamente para tratamento do novo coronavírus. O reforço chega no momento em que as unidades de terapia intensiva operam além do limite de ocupação no município.

O investimento na ampliação totaliza R$ 1.763.999,85. Somente em respiradores, o valor gasto soma R$ 749 mil, com a compra de 15 máquinas. As aquisições incluem, ainda, 15 monitores, 60 bombas de infusão e 15 camas. “É um momento grave e, por isso, estamos fazendo um trabalho muito forte”, afirmou o prefeito Jairo Jorge.

Segundo a diretora geral do HU, Adriana Acker, além das ações em estrutura e equipamentos, o hospital também está investindo em profissionais das áreas técnica, assistencial, de apoio e administrativa.Desde janeiro, o município ampliou o número de leitos de UTI Covid de 43 para 132. Já os de enfermaria passaram de 70 para 267, no HU, no Hospital de Pronto Socorro e no Hospital Nossa Senhora das Graças. 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895