Três Passos, Caxias do Sul e Palmeira das Missões registram mortes por Covid-19

Três Passos, Caxias do Sul e Palmeira das Missões registram mortes por Covid-19

Rio Grande do Sul tem ao menos 369 óbitos pela doença

Correio do Povo

Três Passos registrou a primeira morte por coronavírus

publicidade

Com informações de Agostinho Piovesan

As cidades de Três Passos, Palmeira das Missões Caxias do Sul registraram nesta terça-feira mortes relacionadas ao novo coronavírus. Com estes casos, o Rio Grande do Sul passa a ter 369 óbitos causados pela Covid-19. 

Três Passos comunicou a primeira morte do município desde o início da pandemia, Palmeira das Missões teve a quarta vítima fatal e Caxias do Sul chegou ao oitavo óbito, de acordo com a prefeitura

Três Passos 

A vítima é um homem, de 52 anos, que estava internado no Hospital de Caridade pela Unidade Sentinela, desde o dia 10 de junho, quando foi coletado o exame PCR e encaminhado ao Laboratório Central do Estado.. Dois dias depois, com dificuldades para respirar, foi internado na UTI e, dois dias depois, foi confirmada a contaminação pelo novo coronavírus.

O paciente era do grupo de risco por ser portador de Síndrome de Down. Outra pessoa da família havia sido diagnosticada com a doença, através de teste rápido realizado pela Unidade Sentinela, que também vai proceder a coleta de outro familiar.

Segundo a prefeitura, a cidade registra 120 casos positivos da doença, destes, 87 deram alta-curados, sendo que no momento há mais um paciente, masculino, de 48 anos, internado na UTI. Até o dia 23 de junho, outros 101 testes rápidos serão realizados pela Unidade Sentinela.

Caxias do Sul 

Em Caxias do Sul, na Serra, a prefeitura local informou que a mais recente fatalidade é de uma mulher, de 87 anos. Ela estava internada no Hospital Virvi Ramos no dia 7 de junho. A mulher morreu no final da noite dessa segunda. De acordo com a administração municipal, a paciente tinha insuficiência cardíaca. 

Até o momento, Caxias registrou a morte de quatro homens e quatro mulheres por conta da Covid-19. Conforme o boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES), o município tem 327 casos confirmados e uma letalidade aparente de 2.1. 

A SES, em seu balanço mais recente, nessa segunda-feira, contabilizava 360 vítimas. No entanto, pelo menos oito mortes ainda estão fora das estatísticas. De acordo com o boletim, o Rio Grande do Sul registra 15.438 casos confirmados, com 12.944 recuperados (84% dos casos) e com 2.127 em acompanhamento.

Palmeira das Missões

A secretaria de Saúde de Palmeira das Missões, pelo Centro de Operações Emergenciais (COE), confirmou na manhã desta terça-feira o quarto óbito por Covid-19 no município. Trata-se de um homem, de 83 anos, com histórico de Hipertensão Arterial Sistêmica e Diabetes Mellitus.

O paciente teve inicio dos sintomas no dia 29 de maio, foi atendido no Centro de Triagem em 12 de junho e encaminhado ao Hospital de Caridade (HC) de Palmeira das Missões. Devido ao quadro clínico, foi transferido para UTI do Hospital São Vicente de Paulo em Passo Fundo no dia 13 de junho, onde permanecia até a data do óbito.

Segundo a prefeitura de Palmeira da Missões, o município registra 94 casos confirmados, com 61 recuperados e 29 pessoas em isolamento.

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde (SES), 360 pessoas morreram vítimas do coronavírus no Rio Grande do Sul. Ao menos nove óbitos registrados por prefeituras ainda não foram contabilizados pela SES. 

Os óbitos não contabilizados pela SES são:

- Três Passos (homem, de 52 anos)
- Palmeira das Missões (homem, 83 anos)
- Canguçu (homem, de 82 anos)
- Itacurubi (homem, de 66 anos)
- Gravataí (mulher, de 61 anos)
- Porto Alegre (mulher, 74 anos)
- Porto Alegre (mulher, 71 anos)
- Santo Ângelo (homem, 79 anos)
- Caxias do Sul (mulher, 87 anos)

 

➡️NOTA: TRÊS PASSOS REGISTRA O PRIMEIRO ÓBITO POR CORONAVÍRUS É com pesar, que a Administração Municipal de Três Passos...

Publicado por Prefeitura Municipal de Três Passos em Terça-feira, 16 de junho de 2020

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895