Três Passos começa vacinação com aplicação de doses em evento no Hospital de Caridade

Três Passos começa vacinação com aplicação de doses em evento no Hospital de Caridade

Cidade iniciou na quinta-feira a inoculação contra a Covid-19 com a CoronaVac

Agostinho Piovesan

Município recebeu 504 doses da vacina

publicidade

A vacinação contra o Covid-19 em Três Passos, no Noroeste do Estado, iniciou na manhã desta quinta-feira em ato realizado no Hospital de Caridade (HC). A enfermeira, Elizabete do Nascimento Nied, 43 anos, que trabalha no Lar SOS Família e está há 10 anos no Hospital de Caridade, onde atua como coordenadora da UTI, e a enfermeira Lúcia Barros, 54 anos, que há 18 anos atua na Atenção Básica do município, foram as primeiras pessoas imunizadas.

Na sequência foi dado continuidade à vacinação dos profissionais que trabalham diretamente na linha de frente no enfrentamento à pandemia na casa de saúde. O município recebeu 504 doses da vacina. Destas, 202 são destinadas aos profissionais de saúde do HC que atuam na UTI e Ala Covid. Além disso, serão imunizados 158 pessoas das Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI), 58 profissionais de saúde que trabalham nestas instituições, além de 86  aos profissionais da rede de Atenção Básica que atuam diretamente no combate à pandemia.

Segundo a Administração Municipal nesta tarde,21,, a campanha de vacinação prossegue nos asilos, onde serão vacinados os idosos que estão institucionalizados. Ainda não há previsão para a vacinação dos demais públicos, por isso, a secretaria municipal de Saúde solicita que as pessoas aguardem o anúncio das próximas fases que estarão sendo divulgadas.

O presidente do Hospital de Caridade, Marcos Bohn, agradeceu aos profissionais de saúde pelo empenho no no atendimento das pessoas e combate ao coronavírus. “Este momento tão esperado por todos nos traz alegria e esperança”, disse. O prefeito, Arlei Tomazoni, ressaltou que este momento é um dos marcos para saúde do município, extremamente importante, pois prenuncia o início do fim de um sofrimento vivido por milhões de pessoas. “Queremos adiantar que em breve teremos novidades no setor  de saúde pública de Três Passos que ficarão na história do município”, destacou.

Veja Também

 

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895