Três Passos registra segunda morte por coronavírus

Três Passos registra segunda morte por coronavírus

Homem de 48 anos, sem histórico de comorbidades, estava internado na UTI do Hospital de Caridade

Por
Agostinho Piovesan

Três Passos possui 237 casos confirmados e dois óbitos pela doença até esta terça-feira


publicidade

A cidade de Três Passos, no Noroeste do Estado, registrou na manhã desta terça-feira a segunda morte por Covid-19. Com o novo caso, o número de óbitos por coronavírus informado por prefeituras no Rio Grando do Sul é de pelo menos 466. De acordo com o boletim municipal, o paciente é um homem de 48 anos, que não apresentava comorbidades, pré-disposição para doença ou fator de risco. Ele estava internado no Hospital de Caridade de Três Passos, onde veio a falecer. 

Segundo a secretaria de Saúde, o paciente foi encaminhado pela Unidade Sentinela ao Hospital de Caridade no dia 13 de junho. Com a evolução do quadro clínico, o paciente foi transferido para da Ala Covid para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no dia 15 de junho, onde passou a respirar com a ajuda de aparelhos. O resultado de confirmação de coronavírus chegou no dia 16 de junho, três dias após a coleta. Antes da hospitalização, o paciente já estava afastado do trabalho há sete dias.

Com 237 casos confirmados até às 10h desta segunda-feira, Três Passos tem dois óbitos, e outros sete pacientes internados no Hospital de Caridade. A cidade possui, ainda, 126 casos ativos e outras 206 pessoas agendaram a realização de exames, por apresentarem sintomas do vírus. Em Três Passos, 111 pessoas estão recuperadas da doença.

O prefeito José Carlos Amaral, durante uma transmissão de vídeo, nesta manhã, disse que lamentava mais uma morte. "Com um sentimento de pesar e tristeza, anunciamos a morte de mais uma pessoa, apesar de todos os esforços empreendidos pela Unidade Sentinela e o Hospital de Caridade”, disse. Amaral ressaltou que o Covid-19 é uma "doença traiçoeira", perigosa e que nem todas as pessoas tem a dimensão da realidade.

➡️CORONAVÍRUS: MUNICÍPIO LAMENTA 2º ÓBITO EM TRÊS PASSOS Durante a transmissão ao vivo, realizada pela Prefeitura...

Publicado por Prefeitura Municipal de Três Passos em Terça-feira, 23 de junho de 2020

O prefeito ressaltou a importância da população continuar com o distanciamento social em cumprimento das medidas preventivas para evitar a contaminação. José Carlos Amaram mostrou-se preocupado com o rápido aumento do número de casos ativos, o que evidencia também a maior velocidade de transmissão a partir do início deste mês.

A última atualização do painel de monitoramento da Secretaria Estadual de Saúde (SES), na tarde de segunda-feira, contabilizou 458 vítimas. No entanto, pelo menos oito mortes reportadas pelas prefeituras ainda não foram integradas aos dados oficais. De acordo com o boletim, o Rio Grande do Sul registra 19.710 casos confirmados, com 16.469 recuperados (84 % dos casos) e com 2.783 em acompanhamento.


• Óbitos não contabilizados pela SES

- Porto Alegre (homem, de 65 anos)
- Santa Maria (homem, 69 anos)
- Camaquã (vítima não identificada)
- Araricá (homem, 89 anos)
- São Leopoldo (homem, 50 anos)
- Pelotas (homem, 70 anos)
- Caxias (mulher, de 63 anos
- Três Passos (homem, 48 anos)