Trabalhadores da Corsan de diversas cidades do Interior realizam manifestação em Santa Maria

Trabalhadores da Corsan de diversas cidades do Interior realizam manifestação em Santa Maria

Ação é contra a privatização da empresa proposta pelo governador Eduardo Leite

Renato Oliveira

O ato teve início no pátio da Sede da Superintendência Regional da Corsan

publicidade

Trabalhadores da Corsan de várias cidades do Interior do Estado realizaram uma manifestação nesta terça-feira, na cidade de Santa Maria, que teve como foco a tentativa de privatização do saneamento proposta pelo governador Eduardo Leite. Representantes dos municípios de Santa Maria, Restinga Sêca,Cachoeira do Sul, Júlio de Castilhos, Rio Pardo, Santa Cruz do Sul, Tupanciretã e Santiago participaram do evento.

"Estamos paralisando as atividades como protesto ao governo do Estado que pretende privatizar a empresa que atende 307 municípios do Rio Grande do Sul”, afirmou Rogerio Ferraz, representante do Sindiágua na região Centro do Estado. “É um processo sem tranparência e sem o devido diálogo”, destacou Rogério.

O ato teve início no pátio da Sede da Superintendência Regional da Corsan, no bairro Patronato, e seguiu por diversas ruas da cidade. O ato terminou em frente ao Centro Administrativo, onde foi entregue um documento relatando que a empresa tem todas as condições de alcançar as metas até 2033, como estipulado pelo novo Marco Regulatório do Saneamento.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895