Trabalhadores da Corsan de diversas cidades do Interior realizam manifestação em Santa Maria

Trabalhadores da Corsan de diversas cidades do Interior realizam manifestação em Santa Maria

Ação é contra a privatização da empresa proposta pelo governador Eduardo Leite

Renato Oliveira

O ato teve início no pátio da Sede da Superintendência Regional da Corsan

publicidade

Trabalhadores da Corsan de várias cidades do Interior do Estado realizaram uma manifestação nesta terça-feira, na cidade de Santa Maria, que teve como foco a tentativa de privatização do saneamento proposta pelo governador Eduardo Leite. Representantes dos municípios de Santa Maria, Restinga Sêca,Cachoeira do Sul, Júlio de Castilhos, Rio Pardo, Santa Cruz do Sul, Tupanciretã e Santiago participaram do evento.

"Estamos paralisando as atividades como protesto ao governo do Estado que pretende privatizar a empresa que atende 307 municípios do Rio Grande do Sul”, afirmou Rogerio Ferraz, representante do Sindiágua na região Centro do Estado. “É um processo sem tranparência e sem o devido diálogo”, destacou Rogério.

O ato teve início no pátio da Sede da Superintendência Regional da Corsan, no bairro Patronato, e seguiu por diversas ruas da cidade. O ato terminou em frente ao Centro Administrativo, onde foi entregue um documento relatando que a empresa tem todas as condições de alcançar as metas até 2033, como estipulado pelo novo Marco Regulatório do Saneamento.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895