Trabalhadores da saúde decidem parar atividades na próxima segunda em Sapucaia do Sul

Trabalhadores da saúde decidem parar atividades na próxima segunda em Sapucaia do Sul

Paralisação foi definida após assembleia ocorrida nesta sexta

Fernanda Bassôa

publicidade

Mesmo com o pagamento dos salários, referente ao mês de janeiro, feito nesta sexta-feira, os trabalhadores da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas decidiram manter a paralisação programada para a próxima segunda-feira, entre o meio-dia e às 14h. De acordo com o diretor-presidente do Sindisaúde Vale Do Sinos , Jeison Andrei Rex, a decisão de parar os serviços partiu da assembleia que aconteceu na manhã de hoje e que contou com a participação de 150 profissionais da saúde. 

“O 13° salário ainda não foi pago e não há previsão de quando vai ser regularizada esta situação. Na segunda, às 14h, faremos uma assembleia geral para deliberar encaminhamentos e decidir, ou não, pela greve.”

A Fundação Hospitalar Getúlio Vargas informou que não vai se manifestar porque ainda não foram notificados do fato. Entretanto, em nota publicada no site, esclarecem que nesta sexta-feira, a prefeitura municipal de Sapucaia do Sul efetuou parte dos repasses devidos à Fundação Hospitalar Getúlio Vargas, referente à competência do mês de janeiro. Com esse valor, a FHGV efetuou o pagamento do salário de janeiro a seus trabalhadores. 

Além disso, informou que a direção da Fundação segue em permanente contato com o Governo do Estado no sentido de buscar alternativas que garantam a quitação dos repasses devidos, o que permitirá o pagamento do 13º salário dos trabalhadores e o cumprimento de compromissos com fornecedores e prestadores de serviço.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895