Trabalhadores do ramo de eventos realizam manifestação em Santa Maria

Trabalhadores do ramo de eventos realizam manifestação em Santa Maria

Prefeitura irá analisar o pedido e promete resposta em breve sobre o pedido dos profissionais

Renato Oliveira

Os manifestantes estavam de preto e exibiam faixas com pedido de retorno dos trabalhos

publicidade

Aproximadamente 150 pessoas que trabalham no setor de eventos em Santa Maria e região, realizaram uma manifestação nesta terça-feira no Centro da cidade tendo como foco o retorno ao trabalho. Depois de uma concentração na rua Vale Machado, em frente à Câmara de Vereadores, os trabalhadores (cerimonialistas, garçons, pessoas que trabalham com formaturas, casamentos, shows, montagem, desmontagem e sonorização) seguiram em caminhada pela avenida Rio Branco passando pela rua Venâncio Aires, até o Centro Administrativo.

“São sete meses que estamos sem trabalhar, nossos familiares estão passando por necessidade e a situação é desesperadora. Queremos apenas voltar a trabalhar com regras”, afirmou Rosemir Machado, que trabalha com sonorização.

Os manifestantes estavam de preto e exibiam faixas com pedido de retorno dos trabalhos. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ewerton Falk, que faz parte do comitê Estratégico de Acompanhamento do Covid-19, informou que a situação deverá ser contornada nas próximas horas.

Veja Também

“Sabemos de a necessidade dos mesmos retornarem ao trabalho e vamos analisar junto com o prefeito o pedido e, principalmente, que possam voltar nas suas respectivas funções seguindo as normas de prevenção ao Covid-19”, destacou.

Na região são cerca de cinco mil pessoas que trabalham em eventos. A informação é dos organizadores da manifestação.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895