Trevo da BR 386 com a BR 158, em Boa Vista das Missões, ganha nova iluminação

Trevo da BR 386 com a BR 158, em Boa Vista das Missões, ganha nova iluminação

A nova rede, instalada pela Creluz, busca evitar a ocorrência de acidentes no trecho

Agostinho Piovesan

A nova iluminação deve ajudar a evitar acidentes no trecho

publicidade

A Cooperativa de Distribuição e Geração de Energia (Creluz) entregou nesta semana uma rede de iluminação pública construída no entroncamento da BR 386 com a BR 158, no trevo de Boa Vista das Missões, no Norte do Estado. O sistema também contempla as margens da BR 386 na área urbana, numa extensão de 785 metros.

De acordo com o presidente da Creluz, Elemar Battisti, foram investidos R$ 107,5 mil, recursos do Programa Social de Eficiência da Iluminação Pública, provenientes do Fundo de Apoio Social. “Foram instalados 17 postes cônicos, rede de baixa tensão de 785 metros com cabos isolados 50mm², 48 braços de iluminação com luminárias, base, relé, reatores, lâmpadas, fiações internas com dupla isolação”, observa. A mão de obra esteve a cargo das equipes de manutenção e construção de redes da cooperativa.

Battisti disse que a obra garante mais segurança aos motoristas que trafegam no trecho, onde ocorrem muitos acidentes de trânsito. “Com melhor luminosidade, certamente o número de acidentes vai reduzir e esse é um dos objetivos do projeto voltado à segurança e o bem-estar da população da região e dos nossos associados. Se uma vida for preservada já valeu o investimento feito”, resume. O município ficará responsável pela manutenção das instalações.

O prefeito de Boa Vista das Missões, Carlos Bueno, cita que a rede moderniza a cidade, com uma iluminação pública eficiente no trecho da BR 386 que corta a cidade. O presidente da Associação dos Municípios da Zona da Produção, Gilson de Carli, disse que a iluminação do trevo era uma reivindicação antiga e destacou a importância da obra. “Muitos acidentes, com pessoas mortas e feridas ocorreram neste local, diante da falta de sinalização e iluminação .” 

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895