UBS Cruzeiro de Caxias do Sul amplia horário e atendimentos

UBS Cruzeiro de Caxias do Sul amplia horário e atendimentos

Medida é o primeiro passo para a centro-regionalização do local

Celso Sgorla

Reunião entre o prefeito Adiló Didomenico e a secretaria da Saúde definiu ampliação no horário de atendimento da UBS

publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde de Caxias do Sul vai ampliar o horário de atendimento da Unidade Básica  de Saúde (UBS) do bairro Cruzeiro.

A medida faz parte do plano  ampliação e centro-regionalização das UBS’s fazem parte da qualificação e expansão de atendimento. Portanto, a ampliação do horário da Unidade Básica do bairro Cruzeiro, que atualmente atende no horário das 07h30 às 16h30 passará, partir do final do mês de fevereiro, a atender das 07h30 até às 21 horas. O custeio da implantação do horário estendido de funcionamento será por parte do governo federal por meio do programa ‘Saúde na Hora’.

A ampliação do horário de atendimento será o primeiro passo para o centro-regionalização da UBS Cruzeiro, que progressivamente ofertará atendimento de equipe multiprofissional de saúde e também outras especialidades médicas.

A Secretária da Saúde Daniele Meneguzzi destaca a importância da ação. “A nossa Secretaria assumiu este compromisso de ampliar o acesso da população aos serviços de saúde e essa ampliação passa pela extensão dos horários ofertados. Sabemos que a região do Cruzeiro já possui uma solicitação antiga para a ampliação dos horários, sendo assim já colocaremos em prática. No nosso entendimento, a ampliação fará toda a diferença para a população”.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895