UBS de São Leopoldo passa por ampliação para receber estudantes
capa

UBS de São Leopoldo passa por ampliação para receber estudantes

O espaço é um dos que será utilizado pelos alunos do curso de Medicina da Unisinos

Por
Stephany Sander

As obras devem ser concluídas até o final de fevereiro

publicidade

Até o final de fevereiro devem ser concluídas as obras de ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) Cohab Feitoria, em São Leopoldo. Uma comitiva da administração municipal vistoriou os serviço nesta semana. O espaço é um dos que será utilizado pelos alunos do curso de Medicina da Unisinos e, por isso, está sendo aumentado para abrigar mais dois consultórios médicos, um auditório, além de banheiros e infraestrutura necessária para os estudantes.

De acordo com o prefeito Ary Vanazzi, alguns estudantes já acompanham equipes da Estratégia da Saúde da Família (ESF) e, além da Cohab Feitoria, a unidade de saúde do bairro Santa Marta também passará por obras para receber os futuros médicos. O investimento é de R$ 200 mil e compreende também a compra de mobiliário, equipamentos de informática e climatização, dentro do termo de cooperação entre a universidade e o município.

A expectativa é de que, a partir de março, os estudantes passem a atender na UBS Cohab Feitoria, com a supervisão de professores tutores e dos demais médicos que já atendem na unidade. Segundo a Secretaria de Saúde, somente na região, onde moram cerca de 12 mil pessoas, são atendido 300 pacientes por semana, totalizando 1,2 mil consultas ao mês.