UBS fecham para processo de higienização em Novo Hamburgo

UBS fecham para processo de higienização em Novo Hamburgo

Limpeza ocorrerá das 13h às 17h até sexta-feira

Stephany Sander

Novo Hamburgo terá novas ações de prevenção e combate ao novo coronavírus

publicidade

As ações de limpezas nas Unidades Básica de Saúde (UBS) serão retomadas, nesta quarta-feira, em Novo Hamburgo para a prevenção e combate ao novo coronavírus.  O procedimento contempla todos os prédio, incluindo portas, paredes e superfícies com produtos específicos. 

Segundo o presidente da Fundação de Saúde Pública de Novo Hambugo, Ráfaga Fontoura, é importante que a população entenda que pode procurar unidades de referência no caso da mais próxima de sua casa esteja fechada em função da higienização, que ocorrerá das 13h às 17h até a sexta-feira. 

"Queremos minimizar as possibilidades da contaminação do vírus por superfície, tanto para a equipe de profissionais, quanto à comunidade atendida. A atividade foi programada para manter os ambientes mais estéreis possíveis, diminuindo riscos", explicou. 

Nesta quarta-feira, o trabalho ocorre nas unidades dos bairros Santo Afonso e Iguaçu. Na quinta-feira é a vez dos postos do Liberdade e Canudos, e na sexta-feira, estarão fechadas para a higienização a USFs São Jorge, Boa Saúde e Getúlio Vargas. As ações seguirão até o dia 12 de junho no restante das unidades de saúde.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895