UCS adquire ultrafreezer para conservação de vacinas para Covid-19

UCS adquire ultrafreezer para conservação de vacinas para Covid-19

Previsão é que o equipamento, que tem capacidade para guardar 46 mil frascos de 2 ml, seja entregue até o dia 27 de janeiro

Celso Sgorla

Equipamento deve ser entregue até o dia 27 de janeiro para a UCS

publicidade

A Universidade de Caxias do Sul confirmou a aquisição de um ultrafreezer capaz de alcançar -86ºC, possibilitando armazenamento de vacinas para Covid-19. Ou seja, permite o armazenamento de doses de imunizantes que exigem conservação a -70ºC, como os desenvolvidos pelo laboratório americano Pfizer. O equipamento ficará junto ao Instituto de Pesquisas em Saúde (IPS) da UCS e estará à disposição do Ministério da Saúde, das Secretarias Estadual e Municipal da Saúde e da Comunidade Regional para auxiliar no processo de imunização da população.

O ultrafreezer previsto para chegar a Caxias do Sul no dia 27 de janeiro, tem capacidade de 728 litros. Considerando que a vacina seja fornecida em uma apresentação similar a amostras, com volume de 2 ml, o equipamento pode acolher aproximadamente 46 mil frascos de imunizante. A valor da aquisição gira em torno de R$ 120 mil.

Para o reitor da UCS, professor Evaldo Antonio Kuiava, a aquisição do ultrafreezer reforça o comprometimento da Universidade com a região e com as pessoas que nela vivem. “A vacinação é um passo decisivo para vencermos a Covid-19, e a Universidade reafirma seu compromisso de levar soluções à comunidade e de se antecipar diante dos desafios que se aproximam”, ressaltou.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895