UFSM realiza o 1º Seminário Internacional de Prevenção e Proteção contra Incêndio

UFSM realiza o 1º Seminário Internacional de Prevenção e Proteção contra Incêndio

O foco do debate iniciado em 2019 em âmbito nacional é o compartilhamento de conhecimentos voltados ao tema

Renato Oliveira

Primeira edição internacional será no formato virtual e terá programação até o dia 7 de novembro

publicidade

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) promove a partir desta segunda-feira o 1º Seminário Internacional e 2º Seminário Nacional de Prevenção e Proteção contra Incêndio. A edição deste ano acontece no formato virtual até o dia 7 de novembro, com palestras transmitidas gratuitamente.

Desde a edição de 2019, o seminário busca ser um espaço para debate e compartilhamento de conhecimentos voltados ao tema da prevenção contra incêndios, reunindo comunidade acadêmica e geral, profissionais com formação em Engenharia e Arquitetura, profissionais ligados à área de Prevenção e Proteção contra Incêndios como Bombeiros Militares, Civis e Voluntários e da área de Segurança do Trabalho.

O Seminário de Prevenção contra Incêndio acontece em Santa Maria onde no ano de 2013, aconteceu o incêndio da Boate Kiss, que matou 242 pessoas e deixou mais de 600 feridas, muitos delas com sequelas permanentes. A tragédia teve impacto mundial e influenciou objetivamente na revisão de uma série de normativas e resoluções, além da elaboração de uma legislação para a segurança e ações de combate a incêndios, em estabelecimentos, edificações e locais de reunião de público.

Os organizadores destacam que o seminário é um fórum de atualização para as pessoas envolvidas na área de segurança contra incêndios.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895