Ulbra Canoas promove campanha de arrecadação de alimentos a partir desta segunda-feira

Ulbra Canoas promove campanha de arrecadação de alimentos a partir desta segunda-feira

A intenção é que todas as 23 unidades da rede de escolas e universidades do Brasil se engajem na coleta de doações

Fernanda Bassôa

publicidade

Nesta segunda-feira a Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), de Canoas, lança oficialmente uma campanha de arrecadação de mantimentos em parceria com o Banco de Alimentos. A ação será aberta simbolicamente na live que celebrará os 49 anos da Universidade, a partir das 16h. A intenção é que todas as 23 unidades da rede de escolas e universidades do Brasil se engajem na coleta de doações.

"Nossa meta é arrecadar 50 toneladas. É uma forma da Ulbra retribuir o acolhimento que recebe da comunidade, em especial em um momento onde a pandemia causou tantos reflexos", destacou o capelão da Aelbra e representante da comissão nacional que organiza as celebrações do cinquentenário, Maximiliano Wolfgramm.

Nas cidades onde o Banco não está presente, as unidades da Ulbra já estão firmando parcerias com entidades sociais que atuam no recolhimento e distribuição de alimentos. Além das doações físicas, também será possível fazer doação virtual de mantimentos, destinados diretamente ao Banco de Alimentos.

Para o presidente do Banco de Alimentos de Porto Alegre e da Rede de Bancos de Alimentos do RS, Paulo Renê Bernhard, é uma alegria e emoção compartilhar dessa iniciativa no aniversário da Ulbra. Hoje, o Banco de Alimentos está presente em 27 cidades do Rio Grande do Sul.

"Contamos com uma estrutura de armazenamento e nutricionistas para nos orientar como transformar o desperdício em benefício social. A fome continua sendo o maior flagelo da humanidade", completou o dirigente. Nessas duas décadas de atuação, o Banco já doou mais de 60 milhões de quilos de alimentos.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895