Ulbra repassa sedativos ao município de Canoas para tratamento da Covid-19

Ulbra repassa sedativos ao município de Canoas para tratamento da Covid-19

Cidade enfrenta a falta de medicamentos para tratamentos de pacientes infectados pelo novo coronavírus

Fernanda Bassôa

De acordo com a Ulbra, a liberação de 95% do estoque para o uso nos hospitais do município não afeta os procedimentos realizados pela instituição

publicidade

O Hospital Veterinário da Ulbra repassou ao município de Canoas 75 frascos de fentanil e 310 de propofol, sedativos e anestésicos necessários para a intubação de pacientes graves contaminados pela Covid-19. De acordo com a universidade, a liberação de 95% do estoque da Ulbra para o uso nos hospitais do município não afeta os procedimentos realizados em animais, tendo em vista que o hospital veterinário se encontra fechado desde o início da pandemia.

Além disso, o hospital-escola e as aulas práticas estão temporariamente suspensas até o quadro epidemiológico da doença estabilizar e apresentar cenário de melhoria. Os sedativos entregues à prefeitura podem ser administrados em humanos, sem oferecer qualquer tipo de risco, pois são comprados em laboratórios de linha humana.

Canoas enfrenta a falta de medicamentos para tratamentos de pacientes infectados pelo novo coronavírus em razão do crescente e acelerado número de contaminações. Desde a semana passada, a rede municipal de Canoas não recebe mais internações em suas UTIs.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895