Unidade de saúde arrombada em Cachoeirinha voltará a atender na segunda

Unidade de saúde arrombada em Cachoeirinha voltará a atender na segunda

Foram furtados uma cafeteira, um micro-ondas e um botijão de gás

Fernanda Bassôa

Foram urtados uma cafeteira, um micro-ondas e um botijão de gás

publicidade

A Unidade de Saúde de Estratégia de Saúde da Família (USF) José Ari, no bairro Fátima, em Cachoeirinha, que foi alvo de arrombamento na madrugada de quinta-feira, voltará a atender normalmente nesta segunda-feira. De acordo com o secretário de Saúde do município, Paulo Abrão, o acesso ao prédio se deu pelo equipamento de condicionador de ar que foi retirado do local. Foram furtados uma cafeteira, um micro-ondas e um botijão de gás.

“Os atendimentos foram suspensos na quinta-feira, mas houve expediente na sexta-feira pela manhã. À tarde, voltamos a suspender o atendimento ao público para nos reunirmos e fazer o encaminhamento de algumas demandas. De início, a unidade de saúde fará parte da rota de fiscalização da Guarda Municipal. Estamos estudando a possibilidade de fazer a instalação de câmeras de vigilância em todas as unidades: oito UBSs e seis USFs”, revelou Abrão.

O secretário de Segurança e Mobilidade, Jorge Antônio da Silva, informou que as câmeras, tão logo sejam adquiridas, serão interligadas ao Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), para que haja uma resposta mais rápida às demandas como estas. “Em 2018 registramos três arrombamentos em unidades de saúde. Neste ano este é o primeiro caso”, afirmou o secretário.

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895