Unipampa abre processo seletivo específico para indígenas aldeados

Unipampa abre processo seletivo específico para indígenas aldeados

Edital também prevê vagas destinadas exclusivamente para moradores de comunidades remanescentes de quilombos

Fred Marcovici

publicidade

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) abriu processo seletivo para vagas nos 64 cursos de graduação especificamente para indígenas aldeados e a moradores das comunidades remanescentes de quilombos. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até 7 de março de 2022.

A seleção das 20 vagas (dez para cada grupo) é regida pelo edital nº 3/2022, onde as pessoas interessadas encontrarão todas as informações. No momento da inscrição, a/o candidata/o deverá optar por até dois cursos em ordem de preferência e prioridade.

Além da ficha de inscrição, disponível no sistema de Gestão Unificada de Recursos Institucionais (Guri), a pessoa que deseja concorrer a uma das vagas deverá anexar a redação, de acordo com o tema presente no edital, e o memorial de trajetória pessoal, modelo também disponível no documento (anexo E).

Veja Também

Nesta edição, em função da pandemia de covid-19, todo o processo de seleção ocorrerá de forma on-line. A prova de redação, na modalidade dissertativa, possui peso equivalente a 50% e o memorial de trajetória pessoal, na modalidade descritiva, também possui peso de 50%. 


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895