Unisc cria Liga de Medicina
capa

Unisc cria Liga de Medicina

Proposta é promover projetos que visem orientar sobre prevenção, primeiras abordagens e situações de emergência frequentes

Por
Correio do Povo

Unisc criou uma Liga de Medicina na universidade

publicidade

Um grupo de alunos da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) criou, na última quinta-feira, a Liga de Medicina de Emergência para aprimorar o conhecimento dos estudantes e profissionais da saúde e trazer benefícios para a comunidade acadêmica. A proposta é promover projetos que visem orientar sobre prevenção, primeiras abordagens e situações de emergência frequentes.

A coordenadora da disciplina de Emergência e Urgência do curso de Medicina da Unisc, Michelle Virgínia Eidt, explica que a ideia é buscar promover eventos e incentivar os estudantes a entender mais sobre a área. 

Os alunos também lançaram um aplicativo de saúde, que foi idealizado por eles, chamado Lime Unisc. “O aplicativo serve como ferramenta de ensino, com fácil acesso de informações para leigos ou profissionais da área da saúde”, explicou o aluno fundador da Liga, Carlos Felipe Rubio. A ferramenta será alimentada pela Liga com artigos científicos e orientações de como agir em situações de emergência, valendo-se de recursos de imagem e animação. O aplicativo já está disponível para download gratuito na loja virtual para dispositivos Android.