UPA Central de Caxias do Sul é inspecionada após “festa julina” dos funcionários

UPA Central de Caxias do Sul é inspecionada após “festa julina” dos funcionários

Ação ocorreu após confraternização dos funcionários no refeitório do prédio, sem EPIs, na noite da última sexta-feira

Por
Celso Sgorla

Equipes avaliaram o cumprimento dos protocolos sanitários, bem como a prevenção e promoção da saúde do trabalhador


publicidade

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Caxias do Sul por meio da Vigilância Sanitária e do Centro de Referência Nacional em Saúde do Trabalhador (Cerest/Serra), inspecionou, na manhã desta segunda-feira, a UPA Central.

A ação ocorreu em virtude de uma confraternização julina realizada pelas funcionárias no refeitório do prédio, durante o expediente, sem EPIs, na noite da última sexta-feira. As equipes avaliaram o cumprimento dos protocolos sanitários, bem como a prevenção e promoção da saúde do trabalhador.

A SMS foi informada da festa através de fotos que foram compartilhadas em redes sociais. Foram identificados pelo menos 14 profissionais contratadas pelo Instituto Nacional de Pesquisa e Gestão em Saúde (InSaúde). As pessoas aparecem nas fotos sem os equipamentos de proteção.

O InSaúde, em nota, esclareceu que não tinha ciência do fato extremamente grave ocorrido e não autorizou a realização da “festa junina” organizada por um determinado grupo de funcionários. Informa também que não compactua com a conduta desses funcionários e, imediatamente, foi instaurado procedimento apuratório com objetivo de tomar as medidas legais cabíveis e pertinentes ao caso.


Mais cinco óbitos por Covid-19 na Serra

Mais cinco óbitos por Covid-19 foram confirmados na Serra, nesta segunda-feira. Foram duas mortes em Caxias do Sul, outras duas em Bento Gonçalves e uma em Farroupilha.