UPA de São Leopoldo atenderá exclusivamente casos suspeitos ou positivados para Covid

UPA de São Leopoldo atenderá exclusivamente casos suspeitos ou positivados para Covid

As emergências clínicas e pediátricas foram transferidas para o Hospital Centenário

Stephany Sander

Mudança faz parte da reorganização do sistema de saúde para atender ao novo momento da pandemia

publicidade

A UPA Zona Norte de São Leopoldo, será exclusiva para atender pacientes suspeitos ou com diagnóstico positivo para o coronavírus. A mudança, que faz parte da reorganização do sistema de saúde para atender ao novo momento da pandemia, já vale a partir da madrugada desta sexta-feira. Por conta disso, as emergências clínicas e pediátricas da UPA foram transferidas para o Hospital Centenário. Das 7h às 19h, o acesso para o atendimento pediátrico será pela entrada eletiva do hospital e, após este horário, na emergência da instituição.

Além disso, o Centro de Saúde da Feitoria será referência para casos clínicos. Após a realocação de pacientes com coronavírus, o local passou por sanitização e foi reaberto às 7h, para receber o atendimento urgência e emergência adulto de casos não relacionados à Covid. “A gravidade da situação nos exigiu uma mudança de estratégia no enfrentamento da pandemia. Os atendimentos no Centro de Atendimento ao Covid (CAC), montado no ginásio, em questão de 10 dias passou de uma média de 40 para 200 por dia. Por isso, a Upa será exclusiva para casos de coronavírus”, ressaltou o secretário da Saúde Marcel Frison.

Já sobre a reorganização física do Centenário, ele destaca que foi necessário ampliar os leitos exclusivos para atendimento Covid-19. Seis leitos clínicos, próximos à Área Covid, foram integrados aos 31 já existentes para atender o aumento de casos e a necessidade de acolhimento de novos pacientes.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895