Uruguaiana chega à marca de 4 mil testes realizados para detecção da Covid-19

Uruguaiana chega à marca de 4 mil testes realizados para detecção da Covid-19

Município contabiliza 71 casos positivos da doença, sem registro de óbitos

Por
Fred Marcovici

publicidade

Uruguaiana atingiu, nesta quinta, a realização de quatro mil exames para diagnóstico da Covid-19. Até o momento, o município registrou 71 casos positivos, dos quais 62 já estão curados. Não há registro de óbitos pela doença, e os dois únicos pacientes hospitalizados já foram tratados e tiveram alta.

Os testes foram realizados através do Laboratório Central do Rio Grande do Sul (Lacen), da pesquisa Epicovid da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e Unipampa, da Secretaria Municipal de Saúde, do Laboratório de Monitoramento de Infecções (Laminf) e da Epicovid do Ibope e UFPel. A secretária de Saúde de Uruguaiana, Lílian Stumm, ressalta que os dados da última etapa da pesquisa Epicovid da Ufpel e Ibope não mostram contaminações no município.


O levantamento estadual foi realizado no último final de semana, totalizando 250 exames. Nas duas fases anteriores, foram 500 testes. Deste sábado até segunda-feira, 500 uruguaianenses serão testados pela pesquisa Epicovid da UFPel e Unipampa. As residências que serão visitadas pelos pesquisadores foram selecionadas através do Instituto Brasileiro de Pesquisas (IBGE) de forma aleatória. Nas quatro primeiras etapas, 2 mil testes foram realizados.