Uruguaiana cria serviço para ajudar beneficiários do auxílio emergencial
capa

Uruguaiana cria serviço para ajudar beneficiários do auxílio emergencial

Acesso fácil à Internet será disponibilizado em três pontos da cidade

Por
Fred Marcovici

Medida foi tomada para evitar filas nas lotéricas e agências bancárias.

publicidade

A Prefeitura de Uruguaiana disponibiliza, nesta quinta-feira, as estruturas da Praça do Esporte e Cultura (PEC - Rui Ramos) e as instalações das escolas municipais Elvira Ceratti (CAIC), na União das Vilas, e a Cabo Luiz Quevedo, para acesso fácil à Internet. A medida pretende auxiliar as pessoas que estão enfrentando dificuldades na realização do cadastro no programa de auxílio emergencial do governo federal.

Profissionais da prefeitura também estarão orientando e auxiliando as pessoas no acesso ao programa para evitar aglomerações. A prefeitura disponibilizará os produtos necessários para prevenção ao coronavírus, como álcool em gel.

A administração lembra que aqueles que possuem registro no Cadastro Único (CadÚnico) e recebem o benefício do Bolsa Família não precisam se registrar no programa de auxílio emergencial. Já o microempreendedor individual, o trabalhador informal, os empregados autônomos, os desempregados e quem não está inscrito no CadÚnico devem acessar o aplicativo ou o site da Caixa.