Uruguaiana encerra Semana da Pátria com transmissão pela internet

Uruguaiana encerra Semana da Pátria com transmissão pela internet

Pandemia de Covid-19 fez com que cerimônia contasse com público reduzido

Fred Marcovici

Cerimônia de encerramento respeitou os protocolos sanitários por conta da Covid-19

publicidade

Uruguaiana encerrou a Semana da Pátria em cerimônia realizada nesta segunda-feira, com transmissão via internet. A celebração aconteceu no Salão Nobre do Palácio Barão do Rio Branco, sede da Prefeitura de Uruguaiana.

Por conta da pandemia de Covid-19, a cerimônia ocorreu com público reduzido, visando cumprir os protocolos sanitários. A secretária de Educação, professora Maria Helena Machado, destacou que mesmo no período de excepcionalidade vivido pelas comunidades, não se poderia deixar de registrar o civismo e o amor pátrio. 

As homenagens foram voltadas ao Sesquicentenário do Colégio Metodista União; aos 77 anos de fundação da Escola Municipal de Ensino Básico Alceu Wamosy; 90 anos da Escola Estadual de Ensino Médio Antônio Londero; 77 anos da Colônia Rizícola - implantada no Distrito de São Marcos (área em que iniciou pioneiramente o cultivo de arroz no município); 123 anos da Santa Casa de Caridade; e ainda os 60 anos das escolas municipais de ensino fundamental Cabo Luiz Quevedo e Osvaldo Cruz. 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895