Uruguaiana inaugura voo direto para Guarulhos, em São Paulo

Uruguaiana inaugura voo direto para Guarulhos, em São Paulo

Cidade da fronteira Oeste é a quinta a ser atendida pela Gol no Rio Grande do Sul

Rádio Guaíba

Governador Ranolfo Vieira Júnior compareceu ao voo inaugural

publicidade

O governador Ranolfo Vieira Júnior participou, nesta terça-feira, do voo inaugural da Gol Linhas Aéreas ligando o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, a Uruguaiana, na fronteira Oeste, o mais novo destino da companhia no país. O voo G3 8068 decolou às 14h, da cidade paulista, e pousou em Uruguaiana às 17h20min. Na sequência, a mesma aeronave realizou o primeiro voo (G3 8069) entre o município gaúcho e o terminal de Guarulhos.

Antes de embarcar, em SP, o governador cortou a fita inaugural. Ao desembarcar, repetiu o ato em Uruguaiana. Ao discursar, Ranolfo destacou que o Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional (PDAR-RS), lançado em 2015, transformou o Rio Grande do Sul no estado com mais voos ligando municípios do interior à capital paulista. “São Paulo está a uma escala do mundo, e também podemos fazer o raciocínio inverso: Paris está a uma escala de Uruguaiana!”, comparou.

Em novembro de 2021, a Gol anunciou os investimentos da companhia previstos para 2022 no Rio Grande do Sul. Depois de Pelotas, cujo voo inaugural ocorreu em janeiro, chegou a vez de Uruguaiana. A empresa vai manter três frequências semanais: às terças, quintas e sábados, tanto de ida quanto de volta. O voo é operado pela companhia parceira Voepass, com aeronaves ATR-72, para 68 passageiros, além da tripulação.

Até o início do ano, a malha aérea da Gol já incluía Porto Alegre, Caxias do Sul e Passo Fundo. Depois de Pelotas e Uruguaiana, a empresa prevê agora expandir as operações a Santo  ngelo, a partir de 4 de julho, e a Santa Maria, a partir de 26 de outubro.

Em 2019, o governo gaúcho publicou um decreto reduzindo a base de cálculo na compra de querosene de aviação. Com a medida, a alíquota do combustível pode cair a 2%, dependendo da quantidade de rotas ofertadas, da disponibilidade de assentos e da frequência de voos.

O benefício entrou em vigor em janeiro de 2020. Desde então, representantes de companhias aéreas, como Gol e Azul, que já opera com seis ligações regionais, anunciaram a intenção de ampliar a oferta de voos e de municípios atendidos no Rio Grande do Sul.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895