Uruguaiana intensifica fiscalização no combate ao coronavírus

Uruguaiana intensifica fiscalização no combate ao coronavírus

Medidas têm como objetivo evitar aglomerações

Fred Marcovici

Uruguaiana intensifica medidas para evitar aglomerações

publicidade

Com o surgimento de novos casos de coronavírus em Uruguaiana - 31 até agora - a fiscalização tem sido intensificada na sede e interior do município. No final de semana – a ROMU - Ronda Ostensiva Municipal Urbana e agentes de trânsito atuaram no 5º Distrito de São Marcos, a 45 quilômetros do centro da cidade.

Checaram a interdição do Balneário do Cantão, às margens do rio Uruguai, além do cumprimento das medidas que proíbem atividades náuticas no entorno da localidade do interior do município. Conforme a equipe, vários grupos desobedeceram aos decretos vigentes promovendo grande aglomeração de pessoas – incluindo crianças, adultos e veículos. 

As pessoas foram orientadas sobre o distanciamento social e a atividade de lazer interrompida, todos retornaram às casas e os automóveis autuados por transpor bloqueios viários (cavaletes e piquetes montados), de acordo com o Código Trânsito de Brasileiro.  

Primeira internação de paciente grave

Ainda no início da noite desta segunda-feira, Uruguaiana registrou a primeira internação hospitalar com paciente com sintomas graves: um homem de 40 anos foi internado na Santa Casa de Caridade.

O paciente apresentava febre e importante falta de ar. O material foi colhido e encaminhado ao LACEN – Laboratório Central do Estado. Ele está em área isolada e trata-se do primeiro caso de internação hospitalar na cidade em razão da Covid-19. Hoje o município soma 31 casos confirmados da doença, sendo seis curados. Além, deste que aguarda resultado. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895