Uruguaiana lança nova campanha no combate à violência contra a mulher e contra o feminicídio

Uruguaiana lança nova campanha no combate à violência contra a mulher e contra o feminicídio

Iniciativa consiste em faixas que serão espalhadas pela cidade

Fred Marcovici

Algumas faixas já foram colocadas na entrada da prefeitura e em outros pontos da cidade

publicidade

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdimu) de Uruguaiana lançou uma nova campanha no combate à violência contra a mulher. A divulgação foi feita em frente à prefeitura e contou com a participação do prefeito Ronnie Mello e do vice-prefeito Fernando Tarragó. A iniciativa consiste em faixas que vão ser espalhadas pela cidade. Nelas, constam informações e contatos de órgãos que podem dar suporte à mulher em situação de violência.

A ação também é uma campanha contra o feminicídio, devido ao aumento dos casos em Uruguaiana nos últimos cinco anos que registrou ao menos nove mortes. De acordo com o Comdimu, já foram fixadas faixas na entrada da prefeitura, na esquina do Clube Comercial, na esquina das ruas Duque de Caxias e Bento Martins, e no Terminal de Ônibus. Além da ação, também vão ser distribuídos panfletos à comunidade.

Os contatos dos órgãos que dão suporte nessas situações são: Brigada Militar 190; Patrulha Maria da Penha (55) 98411-7957; Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) (55) 3411-1125; Romu 153; e Comdimu (55) 99137-9596.

Veja Também


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895