Uruguaiana passa a contar com fundo destinado à Segurança Pública

Uruguaiana passa a contar com fundo destinado à Segurança Pública

O FUMSEC é destinado ao custeio, manutenção, investimento e financiamento de ações e programas

Fred Marcovici

A SEGTRAM elaborará Plano de Ação e de Aplicação dos recursos do Fundo, com análise e deliberação do Conselho Municipal de Segurança

publicidade

Implantado em Uruguaiana o Fundo Municipal da Segurança Pública e Cidadania. O FUMSEC é destinado ao custeio, manutenção, investimento e financiamento de ações e programas referentes à Segurança Pública no município.

Vinculado à Secretaria de Segurança, Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, o Fundo financiará ações e programas que tenham como objetivo o desenvolvimento de políticas públicas; a prevenção e o enfrentamento à violência; o investimento em tecnologia, materiais, equipamentos e infraestrutura; o aperfeiçoamento e qualificação dos recursos humanos e modernização da estrutura da Guarda Civil Municipal; o apoio aos órgãos da Segurança Pública; e as ações educativas e preventivas contra a violência, a intolerância e a discriminação.

A SEGTRAM elaborará Plano de Ação e de Aplicação dos recursos do Fundo, com análise e deliberação do Conselho Municipal de Segurança e fiscalização do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M). No documento de criação consta a divulgação trimestral, por meio do Conselho Municipal de Segurança, da captação de recursos; saldos disponíveis e os investimentos do Fundo.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895