Uruguaiana poderá contratar mais profissionais da saúde para enfrentamento à pandemia

Uruguaiana poderá contratar mais profissionais da saúde para enfrentamento à pandemia

Vereadores aprovaram projeto de lei que autoriza contratação imediata de 15 médicos, 20 enfermeiros e 40 técnicos de enfermagem

Fred Marcovici

Vereadores de Uruguaiana aprovaram a contratação imediata de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem

publicidade

A Câmara de Vereadores de Uruguaiana aprovou, na última sessão da semana, um projeto de lei de origem Executiva, que autoriza a contratação imediata de 15 médicos, 20 enfermeiros e 40 técnicos de enfermagem para o enfrentamento à pandemia na cidade. A contratação deverá ser por meio de processo seletivo simplificado, pelo prazo de até seis meses, prorrogáveis por iguais períodos. 

A medida visa suprir a necessidade de funcionamento, por escala, no Ambulatório de Assistência à Covid-19, prevista para atender ininterruptamente das 8h às 20h – de segunda a sexta-feira e, em horários alternativos nos sábados, domingos e feriados, diante do agravamento da pandemia no município. 

Destacou-se que o atual Centro de Triagem dará lugar ao Ambulatório de Assistência à Covid-19, anexo ao Restaurante Popular, onde pretende-se não apenas ampliar os atendimentos, mas também adotar procedimentos de combate ao coronavírus. 

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895