Uso de máscaras de proteção passa a ser obrigatório em Ivoti

Uso de máscaras de proteção passa a ser obrigatório em Ivoti

Em novo decreto publicado, prefeito Martin Cesar Kalkmann adotou a medida visando conter a disseminação da Covid-19

Stephany Sander

Conforme o decreto, fica obrigatório o uso de máscaras, a partir de 16 de abril para diversas atividades

publicidade

Com um novo decreto publicado nesta segunda-feira, pelo prefeito Martin Cesar Kalkmann, fica estabelecido o uso massivo de máscaras descartáveis ou de tecido, na cidade de Ivoti. Os itens podem ser produzidas de forma caseira, conforme orientações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS), como medida de enfrentamento à Covid-19, visando minimizar o aumento de casos. 

Situada próxima a Região Metropolitana de Porto Alegre, a cidade de Ivoti tem população de cerca de 25 mil habitantes. De acordo com o decreto, fica obrigatório o uso de máscaras, a partir de 16 de abril para uso de táxi e transporte coletivo ou compartilhado de passageiros; para acesso aos estabelecimentos considerados como essenciais como supermercados, mercados, farmácias, entre outros, e ainda para acesso aos estabelecimentos comerciais que tiverem as atividades liberadas e retomadas; para circulação em ruas, calçadas e demais ambientes coletivos. 

Outras recomendações também estão estabelecidas no novo decreto como a utilização de senhas, ou outro sistema eficaz para evitar filas, ou aglomeração de pessoas em estabelecimentos privados com permissão de atendimento ao público. 

Já aos estabelecimentos industriais, comerciais e de prestação de serviços com funcionamento autorizado, fica determinada a utilização obrigatória de máscaras por empregados e colaboradores, a partir de 22 de abril além da medição da temperatura corporal dos empregados e colabores. Conforme a administração municipal, o descumprimento das determinações implicará na aplicação das penalidades.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895