UTIs Covid registram 100% de ocupação nos últimos cinco dias em Canoas

UTIs Covid registram 100% de ocupação nos últimos cinco dias em Canoas

Perto de alcançar o limite de expansão de vagas, o município busca viabilizar abertura de mais leitos no Hospital Universitário 

Fernanda Bassôa

Com o fluxo de pacientes cada vez maior, a prefeitura tem investido na ampliação de leitos

publicidade

Durante os últimos cinco dias, as unidades de terapia intensiva (UTIs) Covid-19 de Canoas funcionaram com 100% da capacidade de ocupação e esse quadro não deve sofrer grandes alterações ao longo desta terça-feira devido ao aumento de contágio das últimas semanas. De acordo com a prefeitura de Canoas, até a noite dessa segunda-feira havia 108 pacientes graves em atendimento nos três hospitais, 52 pessoas aguardavam leitos de UTI no município e outras 32 estavam à espera de leitos de enfermaria. Com o fluxo de pacientes cada vez maior, a prefeitura tem investido na ampliação de leitos. 

São 55 novos leitos de UTI, abertos desde janeiro de 2021, dedicados exclusivamente à internação de pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) decorrentes da infecção pelo novo coronavírus. 

Apesar dos esforços, a prefeitura de Canoas sinaliza que a situação é crítica. Perto de alcançar o limite de expansão de vagas, o município busca viabilizar junto aos governos federal e estadual a aquisição de equipamentos para abrir mais leitos de UTI no Hospital Universitário. “A situação é preocupante, mas estamos trabalhando em busca de soluções, equipamentos e profissionais”, afirmou o prefeito Jairo Jorge. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895