Vacinação contra a Covid-19 em Uruguaiana terá nova organização a partir desta segunda-feira

Vacinação contra a Covid-19 em Uruguaiana terá nova organização a partir desta segunda-feira

Imunização no Posto Central segue ocorrendo de segunda a sexta-feira

Fred Marcovici

Uruguaiana aplicou até o momento, entre as três doses, 198 mil vacinas

publicidade

A Secretaria de Saúde de Uruguaiana (SMS) anunciou que a campanha de vacinação contra a Covid-19 terá nova organização a partir desta segunda-feira. O atendimento diário será feito sempre pelo Posto de Saúde Central (ESF 21) e mais um grupo de postos de saúde. Cada dia da semana terá a sua lista de postos que irão realizar atendimento. As combinações de cada dia não sofrem alterações. A distribuição dos grupos foi elaborada de forma a atender todas as regiões da cidade.

Vacinas como a da Pfizer, por exemplo, tem curto prazo de validade após a abertura do frasco. Desta forma, é necessário que haja seis pessoas na unidade de saúde para que as equipes possam abrir um frasco do imunizante. O processo gera maior espera e, por vezes, sequer há possibilidade de receber a aplicação caso não haja o número de pessoas necessário.

A vacinação no Posto Central segue ocorrendo de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h30min às 17h. A dose de reforço da Janssen seguirá disponível somente no Posto Central.

Ainda na segunda-feira, haverá imunização nas ESFs Rui Ramos, Cidade Nova, São João, CAIC e Cabo Luiz Quevedo. Na terça é a vez das ESFs União das Vilas, Tabajara Brites, Cidade Alegria e Nova Esperança. Quarta-feira na Rui Ramos, Mascarenhas de Moraes, Vila Francisca Tarragó, Hípica I e II, Cabo Luiz Quevedo e Barragem Sanchurí. Já na quinta, o atendimento ocorre na Alexandre Zachia, União das Vilas, Cidade Alegria, Nova Esperança, João Paulo II, além de São Marcos e Plano Alto, no interior do município. Por fim, na sexta-feira as doses serão aplicadas nas ESFs Francisca Tarragó, São João, Hípica I e II, Profilurb e Barragem Sanchurí.

Até o momento, entre as três doses, foram aplicadas 198 mil vacinas em Uruguaiana.

Veja Também


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895