Vacinação contra Covid-19 é interrompida em Canela e Gramado por falta de doses

Vacinação contra Covid-19 é interrompida em Canela e Gramado por falta de doses

Municípios aguardam o recebimento de mais vacinas produzidas pelo Instituto Butanta

Halder Ramos

publicidade

O calendário de vacinação contra a Covid-19 em Canela foi parcialmente interrompido por conta da falta de doses de Coronavac. O Departamento de Vigilância Epidemiológica aguarda a confirmação da 5ª Coordenadoria de Saúde, localizado em Caxias do Sul, sobre o envio de nova remessa do imunizante produzido pelo Instituto Butantan. Os idosos que precisam da segunda dose para completar a imunização terão prioridade a partir da chegada da vacina.

Apesar de suspender a aplicação da segunda dose, a campanha continua com a aplicação de primeiras injeções da AstraZeneca/Oxford para idosos com 60 anos ou mais. Restam poucas ampolas para o grupo. Os profissionais da saúde que já cumpriram o período de três meses após a dose inicial também podem procurar o Centro de Feiras para receber a segunda dose e concluir o sistema vacinal.

Em Gramado, a Secretaria de Saúde informou que as doses da vacina AstraZeneca/Oxford, disponíveis para a primeira dose, acabaram nessa quarta-feira. Já as de Coronavac, acabaram no começo da manhã de terça-feira. A prefeitura aguarda o envio de nova remessa para retomar a aplicação.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895