Vacinação e testes de Covid-19 são realizados em postos de referência em Bagé

Vacinação e testes de Covid-19 são realizados em postos de referência em Bagé

Troca de local ocorreu devido aos altos índices de imunização realizadas no município

Angélica Silveira

Bagé troca locais de vacinação contra Covid-19

publicidade

A vacinação e os testes para Covid-19, em Bagé, estão ocorrendo nos sete postos de referência em saúde do município (Arvorezinha, Castro Alves, Centro Social Urbano, Sá Monmanny, CAIC, Camilo Gomes e Floresta). Antes, a imunização contra a doença estava ocorrendo no Clube Comercial, onde também ocorriam os testes para a complicação.

Segundo a Secretaria de Saúde, a troca ocorreu devido aos altos índices de vacinação contra Covid-19 e Influenza já realizadas em Bagé. O horário de funcionamento é durante todo o turno de atendimento das unidades, de segunda a sexta-feira. Já os testes de Covid-19 são realizados nas ESFs Arvorezinha, Centro Social Urbano e Sá Monmany, das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira. Estão disponíveis 60 testes por dia em cada unidade.

O Posto Camilo Gomes passou a vacinar adultos e crianças todos os dias úteis, das 8h às 16h30min. No município estão disponíveis a primeira dose para crianças de 4 a 11 anos, primeira, segunda e terceira dose a partir dos 12 anos e quarta dose a partir dos 35 anos. A expectativa da Secretaria é que durante o mês de agosto seja possível vacinar 90% das crianças de 4 anos da cidade. Até esta terça-feira 130, das 765 crianças aptas, haviam recebido a primeira dose do imunizante.

Veja Também


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895