Vale do Paranhana quer mudanças no plano de concessões de estradas estaduais
Prefeitos da região assinarão ofício que será encaminhado ao governador Eduardo Leite
publicidade
Com base nas definições da audiência pública realizada pela Associação dos Municípios do Vale do Paranhana (Ampara), os prefeitos da região formularam e assinarão em conjunto com entidades representativas um ofício que será encaminhado ao governador Eduardo Leite. O documento expressa a contrariedade da região ao formato do plano de concessões de estradas estaduais, que prevê também 22 praças de pedágio.
O texto indica os três pontos principais elencados durante a audiência pública e que não constam no plano do Estado: a não transferência da praça de pedágio de Campo Bom para Parobé, a não inclusão de duas praças na ERS 020 e a inclusão do trecho da ERS 239, entre Riozinho e Maquiné, no projeto de concessões.
Segundo o presidente da Ampara e prefeito de Parobé, Diego Picucha, a reunião, realizada na semana passada, serviu para ouvir os anseios das autoridades da região com representantes de entidades e da comunidade, abrindo diálogo sobre o assunto. Foi consenso durante a audiência que está faltando muito diálogo por parte do Estado quanto a esse novo plano de concessões, que pondera sobre a mudança e instalação de novas praças de pedágio.
O governo realizou nesta semana as três audiências públicas sobre as concessões, conforme cada bloco de vias. Também recebe contribuições da população para aprimorar o projeto pelo site da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão.