Vale do Taquari previa abertura gradativa do comércio

Vale do Taquari previa abertura gradativa do comércio

Comunicado foi realizado antes do decreto anunciado pelo governador Eduardo Leite

Correio do Povo

publicidade

Em reunião na Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), em Teutônia, 31 chefes do Executivo da região decidiram pela reabertura do comércio no Vale do Taquari a partir desta quarta-feira, com restrições de pessoal e atendendo todas as orientações dos órgãos de saúde em relação a prevenção ao novo coronavírus. A decisão, contudo, ocorreu antes do decreto anunciado pelo governador Eduardo Leite, que restringe a reabertura de estabelecimentos cujos serviços não são considerados essenciais em todo o Estado.

Os prefeitos haviam apresentado as realidades das cidades e, em votação, 21 dos 31 presentes optaram pela reabertura do comércio de forma gradativa. “Aqueles municípios que estão preparados, que têm os seus comitês e equipes de prevenção, podem voltar com seu comércio e indústria de forma progressiva, lenta e consciente. Mas, acima de tudo, estes espaços comerciais deverão estar preparados com todas as formas de prevenção e atenção, determinadas pela legislação federal e estadual”, disse o presidente da entidade e prefeito de Nova Bréscia, Marcos Martini.

Em relação às escolas, foi reforçada a decisão de que o retorno da rede municipal na região só ocorrerá junto com a rede estadual. Na próxima segunda-feira, os prefeitos da Amvat se reúnem novamente para avaliação do cenário. O anúncio foi feito em rede social transmitida por representantes da CIC, prefeitura, Vigilância Sanitária e equipe técnica.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895